Visitantes

Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

RFID - Cartão de Crédito com sensor de proximidade, seguro?

Dispositivos com sensores que são detectados pro aproximação, são seguros???

RFID - "Radio-Frequency IDentification"


RFID é um acrónimo do nome "Radio-Frequency IDentification" em inglês que, em português, significa Identificação por Rádio Frequência. Trata-se de um método de identificação automática através de sinais de rádio, recuperando e armazenando dados remotamente através de dispositivos chamados de tags RFID.

Uma tag ou etiqueta RFID é um transponder, pequeno objeto que pode ser colocado em uma pessoa, animal, equipamento, embalagem ou produto, dentre outros. Ele contém chips de silício eantenas que lhe permite responder aos sinais de rádio enviados por uma base transmissora. Além das tags passivas, que respondem ao sinal enviado pela base transmissora, existem ainda astags semi-passivas e as ativas, dotadas de bateria, que lhes permite enviar o próprio sinal. São bem mais caras que as tags passivas.


Fonte: Wikipédia (http://pt.wikipedia.org/wiki/RFID)

Para nós que lidamos com segurança o dia todo, tentando verificar onde estão as brechas de segurança.... a brecha logo estará em nossas carteiras, celulares, passaportes, etc.

O uso desta tecnologia é comum em bibliotecas, para marcar livros e periódicos, e lojas para que não se consiga sair com uma mercadoria ainda com um sensor acoplado.